Informações gerais

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.


Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:


à descrição e ficha técnica do produto;

à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:


produto avariado no transporte;

embalagem violada;

acessórios ou itens faltantes;

produto em desacordo com o pedido;

falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Caso já tenha recebido o produto, entre em contato com a Central de Atendimento no prazo até 72h e comunique o ocorrido.


No momento do contato com a Central de Atendimento da loja online Milênio os dados abaixo são de extrema importância, pois será necessário para término do processo:


Número do pedido ou CPF/CNPJ do comprador;

Código do produto – conforme consta no Protocolo de Entrega, ao lado da descrição do produto;

O motivo da solicitação de troca ou devolução.


Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) ) a mercadoria seja devolvida a Milênio Móveis em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

c) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original ou acondicionado em uma embalagem segura.


IMPORTANTE: Os produtos passam por uma análise e sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições de troca por defeito, eles serão reenviados ao cliente, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da Milênio Móveis. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.


Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento.


Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.


Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente, escolher dentre as seguintes alternativas:

a) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;

b) abatimento proporcional do preço.


Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

A Milênio se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.


Outros motivos para troca ou devolução

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.


Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.


Como é feita a entrega?

É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. Em caso de ausência, a mercadoria retorna ao Centro de Distribuição.


- Não efetuamos entregas aos domingos, nem em feriados.

- Não realizamos entrega em Caixa Postal.


Confira as dimensões da sua residência para certificar-se de que o produto passará normalmente. Nós não nos responsabilizamos por içamento.

Quando a entrega for por meio de transportadora, nós não nos responsabilizamos por desmontagens, transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento.


Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.

Atenção: Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e, só então, assine a nota fiscal.


Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.


No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.


No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.



Central de Atendimento – (11) 4243-4449